Verdades sobre Sentimento e Prece: EFT ajudando a orar

O que é uma prece, senão um pedido a Deus/Universo por algo que está nos faltando. Todos nós, mesmo aqueles que não seguem nenhuma religião, vivenciamos momentos frágeis, de dor, de medo, de insegurança, e recorremos a um Ente Superior pedindo ajuda, muitas vezes, desesperadamente.

A Bíblia tem vários trechos sobre a prece. Num deles, tem escrito: Nada tendes, porque não pedis; ou pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjares em vossos prazeres (Tg 4.2-3). Noutro, Jesus diz: Pedi e recebereis, buscai e achareis, batei a porta lhe será aberta. Portanto, “Tudo quanto em oração pedirdes, tenhais fé que já o recebestes, e assim vos sucederá” (Marcos 11-24).

No entanto, as pessoas pedem desesperadamente o que necessitam e muitas vezes não são atendidas ou demoram para sê-lo. O que será que as impede de conseguir o que tanto almejam? Será pouca fé?
Não há como medir o tamanho da fé, pois é muito subjetivo e sem mensuração. No entanto, o sentimento que se carrega no peito quando em oração é que vai determinar o atendimento desta prece. Isso é argumento da teoria quântica, que afirma que o Universo atende não às nossas palavras, mas sim a nossa vibração.
Se num estado de prece estamos chorosos, temerosos, apresentando a Deus nosso sentimento de falta e medo, atrairemos mais dessas coisas para as nossas vidas.

Nesse sentido, o Evangelho é claro quando afirma que “… devemos chamar à existência as coisas que não existem” (Rm 4.17). Ou seja, nossa prece deve conter firme agradecimento por aquilo que ainda nem alcançamos, num estado de alegria e confiança, pois dessa forma estaremos quanticamente atraindo estas coisas para nossa vida.

Assim, se estou desempregado, não devo entrar em oração em estado de desespero. Preciso dizer que sou grata pela vida, pela oportunidade de existir e que sou grata porque Deus está vendo a minha necessidade de emprego e vai me colocar no lugar apropriado. E que estou em estado receptivo, atenta às oportunidades, buscando este emprego com confiança, na certeza de que minha prece já está sendo atendida! Assim, esse sentimento de alegria e confiança trarão o emprego de que necessito, sem dúvida alguma! Essa é a prece quântica, positiva, transformadora!

Se não consegue fazer uma prece com essas características, não conseguirá mudar sua realidade. Se seus sentimentos são de medo, não sairá da situação difícil e andará em círculos. Acabará por se tornar uma pessoa amarga e queixosa, ameaçada de perder a fé em Deus, na vida e em si mesmo.

É aqui que entra a EFT – Técnica de Libertação Emocional. Com leves batidas com as pontas dos dedos em determinados pontos do corpo, você se livrará do medo, das incertezas, da falta de confiança em si e na vida, do estado de desespero e poderá construir sua nova realidade. Experimente conhecer a técnica, sem compromisso, e verá sua vida mudar instantaneamente para melhor! Acredite! Aprenda com EFT a transformar sua vida!
Goretti Lima, Psicóloga e Terapeuta em EFT